Um grupo de pais promoveu uma manifestação, nesta terça-feira (16), na frente de um condomínio, no Comércio, onde reside o prefeito Bruno Reis (DEM). O Movimento “Volta às Aulas, Salvador”, é a favor do retorno das aulas e com panelas pediram o retorno das atividades.
“Ele não vai abrir. Temos que nos reunir. Principalmente escolas que estão fazendo on-line com preços acessíveis. Ainda mais escolas que estão mudando o CNAE. Ou vamos lutar ou não teremos escola no primeiro semestre", comentou uma das manifestantes.
Bruno, em suas redes sociais comentou que após a reunião com o governador, ficaram definidos "os parâmetros para a retomada das aulas baseados em taxas de óbitos, crescimento de casos ativos e taxas de ocupação". "Vamos alinhar esse assunto com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado. Os dados do crescimento da pandemia são preocupantes e precisamos de todo cuidado da população. Não podemos voltar às aulas presenciais sob o risco de colapso da saúde", acrescentou.