Segunda, 25 de Novembro de 2024
Cidades Cidades

Ônibus voltarão a circular na cidade na próxima quarta-feira (17), anuncia prefeito de Itabuna

Ônibus voltarão a circular na cidade na próxima quarta-feira (17), anuncia prefeito

13/02/2021 10h55
Por: Redação
Ônibus voltarão a circular na cidade na próxima quarta-feira (17), anuncia prefeito de Itabuna

Os ônibus do transporte coletivo voltam a circular na cidade de Itabuna a partir da próximo quarta-feira (17). O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Augusto Castro (PSD) na sexta-feira (12). A população está sem transporte público há 10 meses. A informação é do G1 Bahia.

 

“Nós sabemos que a cidade tem 10 meses sem transporte, o usuário precisando sair de casa para o trabalho e do trabalho para casa. A minha preocupação é que tivéssemos ônibus novos, de qualidade, sem aumento da tarifa, porque não tem condição nessa crise econômica fazer aumento de tarifa. A prefeitura está subsidiando o transporte urbano para a população ter acesso”, a firmou Castro.

 

Em janeiro, o prefeito de Itabuna assinou um contrato de prestação de serviço emergencial com o grupo Atlântico, empresa que vai oferecer serviço de transporte público coletivo na cidade.

 

Segundo o G1 Bahia, desde março do ano passado, parte da categoria realizou um protesto por ter recebido parcialmente os salários do mês. À época, a empresa São Miguel disse que passava por dificuldades financeiras e não poderia arcar sozinha com os custos. No dia 30 de março, a Associação das Empresas de Transportes Urbanos (Aetu) informou que cancelaria de vez a circulação dos ônibus por causa do isolamento social necessário em meio à pandemia.

 

Desde então, os trabalhadores permanecem sem receber os salários e, os ônibus, sem circular na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.