A rapidez na tramitação de matérias relativas à pandemia seguirá como prioridade na Assembleia Legislativa da Bahia. O compromisso foi reafirmado pelos líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da minoria, deputado Sandro Régis (DEM), reconduzidos nos respetivos postos para 2021. Outros projetos que aguardam votação dividem as duas bancadas.
“Temos consciência de que mais de 10 mil baianos perderam a vida com esta doença terrível e que quase 230 mil brasileiros também se foram nesta pandemia e nós estaremos, como estamos, atentos para fazer o possível para reduzir os danos causados á toda humanidade, deixando para segundo plano as questões partidárias e ideológicas tão presentes nesta casa de contrários”, afirmou Rosemberg Pinto..
Conforme Sandro Régis, os partidos do bloco de oposição não se furtarão a contribuir de todas as formas para mitigar o impacto devastador deste vírus. “As famílias enlutadas da Bahia e do Brasil merecem que nós políticos tomemos todas as providências ao nosso alcance para controlar”, disse.
De acordo com o líder da maioria, nas próximas sessões será pautado o projeto de lei que altera lei de licitações, já que todos os estados precisam alinhar as suas legislações às novas normatizações federais. Outro projeto prioritário para os governistas autoriza a capitação de empréstimo destinado à Embasa.
No entanto, nestas matérias, o líder da oposição pretende cobrar o cumprimento dos prazos regimentais para a tramitação desses projetos. Para o líder da minoria, a vacinação traz um alento, mas é preciso enfrentar a ‘ressaca’ da pandemia. “Emprego, renda, educação e todos os segmentos que precisarão de dedicação de todos nós parlamentares e cidadãos para retomar o padrão aceitável”, destaca.