Sexta, 22 de Novembro de 2024
Cidades Feira de Santana

Pesquisadores investigam suspeitas de casos da nova variante em Feira de Santana

Segundo o diretor do Hospital de Campanha, a suspeita surgiu por conta do

29/01/2021 09h50 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Pesquisadores investigam suspeitas de casos da nova variante em Feira de Santana

Pesquisadores estão investigando dois possíveis casos de infecção pela nova variante do coronavírus em Feira de Santana. Os pacientes infectados, com 30 e 40 anos, estavam internados no Hospital de Campanha. Segundo o diretor do hospital, Francisco Mota, a suspeita surgiu por conta do "aumento de pacientes chegando com um quadro um pouco mais complexo do que o habitual".

"Algumas variantes novas como as que foram vistas na Inglaterra, África do Sul, em Manaus mostraram que têm uma letalidade maior, ou seja, teremos um número de óbitos maior, mas o tratamento não muda", disse Mota. "O que a gente procura fazer hoje é a internação precoce", explicou.

De acordo com o diretor, ele conversou sobre a sua suspeita com o prefeito Colbert Martins (MDB), médico epidemiologista, que decidiu iniciar, na última quarta-feira (27) a investigação.

Os cientistas estão analisando o código genético do vírus para confirmar a hipótese.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.