O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um evento no Palácio do Planalto para expor as roupas que ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usaram na posse presidencial, em 1º de janeiro do ano passado. O ato, que aconteceu nesta segunda-feira (07), durou cerca de 10 minutos e contou com a presença de servidores e de ministros.
Durante a solenidade, Bolsonaro e Michelle exaltaram o trabalho dos profissionais que confeccionaram os trajes e o presidente ainda fez propaganda para o alfaiate que construiu o terno que ele usou. Ele chegou a divulgar o endereço do ateliê do homem em Brasília.
“De vez em quando ele faz um novo terno para mim, a um preço bastante razoável. Foi feita uma amizade entre nós e hoje ele tem um ateliê aqui em Brasília. Qual o endereço? (…) Quanto mais terno fizer lá [no alfaiate] mais eu ganho aqui. Ele acabou de marcar história, o terno é de qualidade, e é uma nova marca que aparece no mercado”, afirmou, completando que recebeu o conjunto utilizado na posse de graça.
Participaram do evento os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Onyx Lorenzoni (Cidadania). Também esteve presente o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.