Uma madrugada de terror em Criciúma foi promovida hoje (1) por uma quadrilha no sul de Santa Catarina. Criminosos altamente armados fizeram reféns em uma tentativa de assalto a um banco e trocaram tiros com a polícia. As ruas foram bloqueadas e diversos focos de incêndio foram provocados.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque realizado no centro de Criciúma por um grupo de cerca de 30 anos, durou mais de meia hora. Fotos, vídeos e relatos da situação foram postados por testemunhas a partir de meia noite nas redes sociais.
O prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais assegurando que nenhum refém foi ferido, mas recomendou que a população permanecesse dentro de casa devido ao 'estado de sítio' causado pelos criminosos.
Em entrevista ao G1, o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade afirmou que o grupo se trata de "uma quadrilha do crime organizado, que é especializada em assalto a banco".
Até o momento, nenhum dos integrantes foi preso e a polícia segue investigando para descobrir os autores do crime e se há explosivos que tenham sido deixados no local.