Quarta, 18 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Madrugada de terror: quadrilha faz reféns e troca tiros com policiais em Criciúma

O grupo criminoso fugiu após ataque nesta madrugada (1) e polícia segue investigando identidade dos integrantes

01/12/2020 11h13
Por: Redação
Madrugada de terror: quadrilha faz reféns e troca tiros com policiais em Criciúma

Uma madrugada de terror em Criciúma foi promovida hoje (1) por uma quadrilha no sul de Santa Catarina. Criminosos altamente armados fizeram reféns em uma tentativa de assalto a um banco e trocaram tiros com a polícia. As ruas foram bloqueadas e diversos focos de incêndio foram provocados.

De acordo com a Polícia Civil, o ataque realizado no centro de Criciúma por um grupo de cerca de 30 anos, durou mais de meia hora. Fotos, vídeos e relatos da situação foram postados por testemunhas a partir de meia noite nas redes sociais.

O prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), publicou um vídeo em suas redes sociais assegurando que nenhum refém foi ferido, mas recomendou que a população permanecesse dentro de casa devido ao 'estado de sítio' causado pelos criminosos.

Em entrevista ao G1, o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade afirmou que o grupo se trata de "uma quadrilha do crime organizado, que é especializada em assalto a banco".

Até o momento, nenhum dos integrantes foi preso e a polícia segue investigando para descobrir os autores do crime e se há explosivos que tenham sido deixados no local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.