O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou na manhã de hoje (19) sobre a situação da praia do Porto da Barra, que teve seu acesso liberado na última terça-feira (17).
"Já sabiamos que ia ter muita gente, mas não tivemos nenhuma imagem assustadora. Em geral, o uso das praias tem sido cuidadoso e adequado. Mas isso não quer dizer que não existam momentos de desrespeito e situações de exceção", disse.
Na tarde de ontem (18), a Guarda Municipal fechou parte dos acessos à praia do Porto da Barra, após o local registrar aglomerações. Por causa dos descumprimentos das medidas municipais, a fiscalização no Porto da Barra foi intensificada e agora há apenas um acesso à praia, onde as pessoas receberão orientação de comportamento no local.
O prefeito ainda comentou que o aumento de casos da Covid-19 na capital baiana aumentou em decorrência das campanhas políticas, flexibilização de atividades e relaxamento das pessoas, mas que a prefeitura está acompanhando a situação. "Se tiver que voltar atrás e bloquear, não hesitaremos em fazê-lo", afirmou.