Os trens que circulam no subúrbio de Salvador operam de forma parcial na manhã desta quinta-feira (25), depois que uma tubulação estourou próximo a estação de Coutos e a água atingiu os trilhos do trem.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), por conta da quantidade de água nos trilhos, os trens operam em oito das 10 estações. Eles saem da Calçada e vão até Periperi, sem passar por Coutos e Paripe.
Umas das usuárias do transporte disse foi pega de surpresa nesta quinta, quando chegou na estação de Paripe. No local, a mulher encontrou a grade trancada por corrente.
“Eu pego o trem todos os dias. A gente chega aqui e não tem trem”, contou a mulher.
Ainda de acordo com a Sedur, equipes de manutenção da Embasa e da CTB foram acionadas para resolução do problema. Apesar disso, não há previsão de quando o sistema será regularizado, porque depende dos serviços da Embasa.
O G1 entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) para saber quando o problemas será resolvido, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Os valores da passagem são R$ 0,50 (inteira) e R$ 0,25 (meia), com gratuidade para pessoas a partir dos 60 anos.