A Prefeitura de Feira de Santana promoveu, na tarde desta quarta-feira (29), a primeira reunião para tratar da Micareta de 2020. Sem a presença do prefeito Colbert Martins, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, presidiu o encontro.
Participaram da reunião empresários de blocos e camarotes, membros da imprensa e o presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino.
Uma das principais pautas do encontro foi a mudança da data da festa. Os presentes sugeriram que a Micareta passasse a acontecer no mês de outubro. O empresário Valter Lima, diretor do Bloco Lá Vem Elas, afirmou que a data de 22 a 25 de outubro seria a data ideal para a realização do evento. Segundo ele, pela proximidade com o início do verão, a data pode atrair pessoas de fora para a cidade.
Outra data também foi sugerida pelos presentes, entre o dia 15 e 18 de outubro, logo após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
O secretário Edson pontuou que o período eleitoral pode dificultar a mudança da festa para o mês de outubro. “Durante o mês de outubro ainda estamos em período eleitoral no Brasil, ano que vem, durante as eleições municipais, a Micareta pode ser interpretada pelo Ministério Público como promoção particular do governo, o que não é permitido por lei. A gestão fica entre os meses de julho e outubro sem nenhum tipo de propaganda publicitária”, lembrou.
Edson reiterou que a reunião de hoje não foi para decisões e sim pra ouvir as classes envolvidas e que, futuramente, novas reuniões serão convocadas para tratar destes e outros assuntos relacionados a festa.