O governador Rui Costa (PT) se esquivou do debate criado em torno da declaração dada pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) sobre a realização do Carnaval em 2021.
Intimado pelo prefeito ACM Neto (DEM), o petista afirmou nesta quarta (23), durante coletiva na entrega da contenção da encosta no IAPI, que preferia não se envolver no assunto por acreditar que isso irá transformar a governadoria em um elemento da disputa eleitoral municipal.
“Vai ter muito debate, fruto das eleições. O governador vai atuar como sempre me pautei, com serenidade e responsabilidade. Eu não vou entrar no debate eleitoral específico de cada cidade, porque senão eu não vou parar de responder a candidatos que eventualmente vão propor coisas que algumas estão alinhadas com o programa do Estado e outras não. Se eu ficar respondendo cada um eu vou transformar a governadoria em um elemento da disputa política de cada uma das 417 cidades. Eu prefiro nesse momento não fazer isso”, afirmou Rui.
A proposta de realização do Carnaval em sua data original, fevereiro, mesmo com a pandemia da Covid-19, é do Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que concorre ao cargo de prefeito de Salvador