O zagueiro espanhol Álvaro González negou as ofensas raciais após ter sido acusado pelo atacante Neymar (leia aqui). Sem citar o nome do brasileiro, o jogador Olympique de Marselha afirmou que não existe lugar para racismo e alfinetou o camisa 10 do time de Paris. As duas equipes se enfrentaram neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Francês e os dois atletas discutiram no gramado.
"Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e assumir isso em campo. Incríveis 3 pontos hoje", escreveu na legenda de uma foto em que aparece com outros jogadores negros do elenco francês no Twitter.
Neymar respondeu a publicação do espanhol.
"Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala mermão ... seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA", rebateu.
Neymar e Álvaro González começaram a discutir em campo ainda no primeiro tempo. Depois, os dois jogadores voltaram a se estranhar no final da partida causando uma confusão no campo e o brasileiro acabou recebendo o cartão vermelho aos 53 minutos. Ele denunciou que foi chamado de "macaco filho da p*..." e admitiu ter dado um tapa na cabeça do zagueiro.
O jogo terminou com a vitória do Olympique de Marselha sobre o PSG por 1 a 0, no Parque dos Príncipes. O time de Paris volta ao gramado na quarta-feira (16), às 16h no horário de Brasília, para receber o Metz, novamente em casa, pela partida adiada da primeira rodada. Também pela mesma jornada, a equipe de Marselha, enfrenta o Saint-Étienne, no Velódrome, no mesmo horário do dia seguinte.