Quinta, 19 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Ao lado de criança, Jair Bolsonaro faz piadas sobre pessoas gordas e misoginia

Presidente também incentivou o trabalho infantil em suas falas

11/09/2020 10h26
Por: Redação
Ao lado de criança, Jair Bolsonaro faz piadas sobre pessoas gordas e misoginia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez piadas sobre pessoas gordas e misoginia, ao lado de uma youtuber mirim de 10 anos, durante live nas redes sociais, realizada na noite de ontem (10). Ele também incentivou o trabalho infantil em suas falas.

Bolsonaro questiona para criança: "um gordinho pode salvar a tua vida?", ela afirma que sim, e ele indaga: "mas como?". "Tipo assim. Surge um urso, aí a gente corre, corre, corre. Quem vai correr mais?", respondeu a criança. "O gordinho", respondeu Bolsonaro. "E vai salvar a tua vida. Se for comer o Terso, vai ser muita gordura. O urso vai passar mal", disse o presidente, rindo, referindo-se a uma das pessoas de sua equipe.

Sobre a misoginia, Bolsonaro admitiu que a primeira vez que ouviu o termo, pediu a um assessor para pesquisar na internet. "Você sabe o que é misógino? Hélio Negrão, você sabe o que é misógino? Pisou na bola. Deixa eu pegar outro pau de arara aqui. Mozart, o que é misógino? Você é misógino, Mozart? Se você não gosta de mulher, você gosta de homem, então. Eu fiquei sabendo naquele momento", disse.

Bolsonaro disse que quem direcionou a acusação de misoginia a ele foi uma senadora do Pará. "Então, se eu não gosto de mulher, é sinal de que eu gosto de homem. Quem não gosta de mulher gosta de homem, é isso?",perguntou à youtuber de 10 anos. "Mas é feio isso aí. Tem que ser certinho, gente, para vocês terem um futuro bem legal lá na frente", respondeu a menina.

O presidente relembrou a história de uma criança que começou a trabalhar como engraxate, em Goiás, para comprar um presente de Dia dos Pais. "Parece que alguém do Ministério do Trabalho notificou o dono [do estabelecimento] dizendo que estava fazendo apologia ao trabalho". "Eu trabalhei, aprendi a dirigir com 12 anos. Molecada quer trabalhar, trabalha. Hoje, se está na Cracolândia [em São Paulo], ninguém faz nada com o moleque", disparou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.