O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Rodrigo Pimentel, visitou nesta terça-feira (8) o pátio credenciado pelo órgão, na Avenida de Contorno, em Feira de Santana. A convite do deputado federal Zé Neto (PT), ele acompanhou o atendimento no local e constatou diversas irregularidades administrativas, que estão sendo alvos de reclamações nas redes sociais por parte dos usuários.
Dentre as medidas anunciadas para melhorar o atendimento ao público, estão a redução de taxas cobradas para remoção de veículos apreendidos nas blitzes e a revisão de diárias fixas aos finais de semana, entre outras.
Para Zé Neto, essa situação, que já havia sido denunciada por ele meses atrás, deve ser resolvida o quanto antes para evitar maiores prejuízos para motoristas e motociclistas, principalmente, durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
"As irregularidades foram constatadas pelo próprio diretor do Detran, que se colocou à disposição para resolvê-las em tempo hábil. Esperamos que esses pais e mães de família com veículos apreendidos e necessitam deste serviço, não sofram ainda mais por excessos cometidos por esses estabelecimentos", defende o deputado.