Sexta, 22 de Novembro de 2024
Cidades Salvador

ACM Neto descarta liberar shows em novo anúncio de flexibilizações

“Está fora de cogitação", ressalta

03/09/2020 10h45
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em números absolutos, a Bahia teve 512 pessoas mortas por policiais da ativa no primeiro semestre de 2020, o que coloca o estado na terceira posição entre as unidades da federação com mais casos de pessoas mortas pela polícia.

Quando se analisa o índice de mortos por 100 mil habitantes, a Bahia aparece em quarto lugar: são 3,4 por 100 mil habitantes, atrás de Sergipe (4,6/100 mil), Rio de Janeiro (4,5/100 mil) e Amapá (8,1/100 mil). A média nacional é de 1,5 mortes por 100 mil habitantes.

Os dados foram divulgados hoje (3) pelo Monitor da Violência, levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. Apenas Goiás se recusou a passar os dados.

Ao menos 3.148 pessoas foram mortas por policiais no primeiro semestre deste ano em todo o Brasil. O número é 7% mais alto que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 2.934 mortes.

O estudo ainda aponta que também houve alta nos casos de policiais que morreram em serviço e fora de serviço, nos primeiros seis meses deste ano. Foram 103 policiais mortos, contra 83 no ano passado, o que representa um aumento de O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira (3) que a taxa de ocupação nos leitos de UTI por pacientes com o novo coronavírus chegou a 46% na quarta-feira (2).

Neto afirmou ainda que apenas 5 pacientes com o vírus precisaram ser regulados para UTI. Com a queda da taxa, o prefeito pretende anunciar novas flexibilizações da terceira fase da reabertura econômica da cidade.

Ele descartou a possibilidade da liberação de shows na cidade. “Está fora de cogitação. Shows com bandas que possam trazer aglomerações a gente não vai permitir. Está descartado”, ressalta

“Ontem só precisamos regular 5 pacientes com coronavírus para UTI. Essa é uma excelente notícia. É muito provável que amanhã a gente possa anunciar novas flexibilizações dentro da terceira etapa. Estamos fechando esses protocolos. Vamos vir com algumas novidades e com muita segurança, sem jamais colocar em risco os ganhos que tivemos até agora”, disse durante a entrega de um elevado do BRT, na Avenida ACM.24%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.