Três detentos fugiram na madrugada desta terça-feira (25) do Conjunto Penal de Feira de Santana. Um quarto preso foi localizado antes de fugir do local. À TV Subaé, a administração do presídio informou que os três usaram cordas para pular o muro do complexo penal. Um guariteiro tentou impedir a fuga, mas foi surpreendido com tiros disparados do lado de fora do conjunto penal. Ainda segundo a direção do local, comparsas dos detentos, que esperaram em um carro estacionado do lado de fora, chegaram a trocar tiros com policiais do presídio.
Não houve feridos na ação. Até as 11h20 não havia informações do paradeiro dos foragidos. O detento pego tentando fugir foi levado para prestar depoimento. No sábado (22), dez detentos do presídio foram transferidos para uma unidade de segurança em Serrinha, na região sisaleira.
A transferência ocorreu após brigas entre grupos rivais na unidade que resultaram esse mês na morte de outros dois presos. Os presos transferidos foram apontados como os responsáveis pelas agressões.