O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o retorno das aulas na rede pública de ensino, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo o petista, o governo mantém o posicionamento de não cancelar o ano letivo, mas admite que não tem previsão de retorno das aulas ainda.
“Nós só poderemos sinalizar a data quando, por exemplo, a taxa de mortes cair. Porque o número de mortes e a taxa de ocupação de leitos [de UTI] é o que melhor representa o estágio da doença [Covid-19]”, explicou.
Rui ainda disse que tem visitado algumas escolas para avaliar a adaptação das instituições para quando as aulas forem retomadas.
“Já preparams as nossas escolas para eventualmente receber os alunos, com instalação de suporte para álcool e gel e pias extras para lavar a mão. Quando retornar, retornaremos como metade dos alunos por sala, e fazer em dias alternados. Metade terá aula segunda, quarta e sexta, e a outra metade terá aula terça, quinta e sábado”, revelou.
O chefe do executivo baiano também reafirmou que as salas que possuem ar condicionado deverão utilizar apenas os ventiladores que foram instalados recentemente.