Um ato pré-eleitoral em Ibitiara, na Chapada Diamantina, chamou a atenção para o número de pessoas aglomeradas. O fato ocorreu neste domingo (16) no povoado de Bela Vista. Imagens mostram uma rua tomada de pessoas em ato do pré-candidato identificado como Wilson Ibitiara. Em uma rede social, o postulante comemorou o encontro.
Disse que foi “bem recebido e tratado como um amigo por todos”, sem fazer nenhuma menção às restrições devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo boletim deste domingo da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ibitiara tem 12 casos confirmados de Covid-19. O boletim epidemiológico municipal aponta que o município já registrou uma morte pela doença.
Em nota encaminhada ao Bahia Notícias, o pré-candidato negou o caráter político da aglomeração e afirmou ter ido ao povoado para uma visita, sendo acompanhado espontaneamente pela população. "Convém esclarecer que a foto veiculada na reportagem não representa qualquer ato político, sendo facilmente perceptível a ausência de bandeiras, fotos, imagens, cartazes, carro de som ou qualquer outro elemento caracterizador de ato político", disse Wilson.
"Em verdade, em visita ao Povoado de Bela Vista, a população local decidiu ir, de forma espontânea, às ruas públicas, para fins de manifestar sua indignação com a deficiência da atual gestão, mesmo após reiteradas advertências por mim realizadas acerca da proibição de aglomeração nas ruas da cidade", finalizou o pré-candidato.