Um servidor que trabalha na Secretaria de Educação da cidade de Santo Estêvão, no interior da Bahia, foi flagrado pela Polícia Militar transportando drogas em um veículo oficial da pasta. A informação é do site Acorda Cidade.
O funcionário transportava 10 tabletes de maconha. Em nota, a prefeitura do município informou que o homem, cuja identidade não foi revelada, era contratado por meio de Reda (processo seletivo simplificado), mas que foi exonerado ontem (14).
“Por volta das 11h50 o então servidor solicitou o carro da Seduc, argumentando que iria levá-lo a um autoposto e que, assim que terminasse o serviço, ele devolveria o veículo à garagem da prefeitura, o que não ocorreu. Importante destacar que, em seguida, alguns servidores da Seduc foram informados por terceiros que o servidor havia feito uma viagem de interesse particular. Desta forma, confirmando-se o ato de delito, o servidor incorre em crime e deve ser aplicada com rigor as medidas administrativas cabíveis”, dizia o comunicado.
O servidor foi apresentado pela PM na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE), assim como o veículo e a droga apreendida.