Terça, 26 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Prefeitura de Cairu anuncia execução de plano de retomada das atividades econômicas

A primeira fase do plano prevê a flexibilização gradual de transportes marítimos para moradores com destino a Gamboa e Morro de São Paulo.

04/08/2020 08h04
Por: Redação
Prefeitura de Cairu anuncia execução de plano de retomada das atividades econômicas

A prefeitura de Cairu anunciou nesta segunda-feira (3) que está em execução o plano de retomada das atividades na cidade, após quatro meses de medidas restritivas devido à pandemia do novo coronavírus. As medidas constam no Plano Novo Normal Cairu, que reúne protocolos, parâmetros e fases para a retomada.

A primeira fase do plano prevê a flexibilização gradual de transportes marítimos para moradores com destino a Gamboa e Morro de São Paulo. A partir do dia 10, será autorizada a abertura do comércio varejista.

Na segunda fase, com início marcado para 17 de agosto, será autorizada a realização de encontros religiosos. Também serão flexibilizados para moradores os demais transportes marinhos, desta vez com destino para Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Zimbo, Galeão, Garapuá, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e São Sebastião.

A terceira etapa, prevista para 3 de setembro, autorizará o transporte marítimo para turistas que apresentarem comprovante de reserva de hospedagem. Bares e restaurantes também serão autorizados a funcionar, mediante cumprimento de protocolos. O uso da praia também deverá ser liberado.

Os protocolos gerais incluem reforço da limpeza dos ambientes, obrigatoriedade do fornecimento de álcool 70%, uso de equipamentos de proteção individual e distância mínima de dois metros entre as pessoas.

A prefeitura de Cairu lançou também uma série de iniciativas para estimular o reaquecimento da economia. Entre elas, flexibilização nos prazos de pagamento de IPTU; oferta de guias, capacitações e consultorias para o trade turístico em parceria com o Senac e o Sebrae; e retirada de até 100% dos juros, multas e débitos vencidos até 31 de dezembro de 2019. Também foi criado o Programa Regularização Fundiária urbana (Reurb).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.