A rede de academias SELFIT anunciou a retomada das atividades na unidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Com a liberação do funcionamento dos espaços em mais 5 estados, determinado pelas autoridades, a rede de academias confirmou o retorno nas cidades de Vitória da Conquista (BA), Carapicuíba (SP), São Paulo (SP), Recife (PE), Niterói (RJ) e Campina Grande (PB), a partir do dia 22 de julho.
De acordo com o CEO da marca, Leonardo Pereira, a empresa elaborou um rigoroso protocolo a ser seguido, com base nas orientações das autoridades competentes de saúde, além de experiências de sucesso em locais como China, Hong Kong, Cingapura e União Europeia.
São elas: a medição da temperatura de todos que adentrarem a SELFIT (temperatura superior a 37,8 °C não será permitida); e a disponibilização de recipientes com álcool em gel a 70% em todas as áreas das academias e de kits de limpeza em pontos estratégicos das áreas de musculação e peso livre.
A academia irá restringir o horário de permanência na unidade, limitada a quantidade de alunos nas dependências das academias, com demarcação de 1,5 m de distância entre eles, e obrigar o uso de equipamentos de proteção individual.
O último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, mostrou que o estado alcançou na quinta-feira 116.373 casos confirmados de Covid-19 e 2.693 pessoas mortas pela doença.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista, unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado, irá abrir 20 novos leitos de terapia intensiva adulto (UTI) para assistência a pacientes com Covid-19, na região sudoeste do Estado.