Sexta, 22 de Novembro de 2024
Cidades Feira de Santana

Vereador de Feira de Santana protocola ação judicial contra governador Rui Costa

Edvaldo Lima (PP) disse que decreto de restrição de circulação de pessoas durante a pandemia é inconstitucional

16/07/2020 15h34
Por: Redação
Vereador de Feira de Santana protocola ação judicial contra governador Rui Costa

O vereador de Feira de Santana, Edvaldo Lima (PP), protocolou uma ação na Justiça contra o governador Rui Costa (PT), devido ao decreto que restringi a circulação de pessoas no município. O parlamentar alega que o decreto é ilegal e infringe o artigo 5º da Constituição Federal, que estabelece o direito de ir e vir dos cidadãos.

“Essa lei determina que para imposição de medidas restritivas de direitos, deve ser determinado com base científica e em análises sobre informações estratégicas de saúde, o que não ocorreu na publicação do decreto”, afirmou.

Ele ainda disse que esse também tem sido o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). “O STF tem seguido a mesma direção ao publicar a ADIN nº 6.341, onde entende que o governador para editar as medidas restritivas deve ter o embasamento técnico e científico”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.