Quinta, 19 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Bolsonaro volta a defender remédio sem efeito comprovado: ‘Viverei por muito tempo’

Em nova publicação nas redes sociais, presidente propagandeia uso da hidroxicloroquina no tratamento contra o coronavírus

08/07/2020 13h28
Por: Redação
Bolsonaro volta a defender remédio sem efeito comprovado: ‘Viverei por muito tempo’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para novamente sair em defesa do uso da hidroxicloroquina, medicamento que, embora não tenha sua eficácia comprovada, vem sendo propagandeado pelo mandatário para tratamento contra a Covid-19.

Diagnosticado com a doença na terça-feira (7), Bolsonaro disse no mesmo dia que já estava tomando o remédio.

Em publicação em suas redes sociais nesta quarta (8), ele aparece sorrindo em uma foto com uma xícara na mão no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República onde o chefe do Executivo está desde a noite de segunda-feira (6), depois que fez exames no HFA (Hospital das Forças Armadas).

“Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo.”

‘Eu confio na hidroxicloroquina, e você?’

Após divulgar que está com Covid-19, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais em que toma uma dose de hidroxicloroquina e afirma que “com toda certeza” o tratamento para o novo coronavírus “está dando certo”. “Eu confio na hidroxicloroquina, e você?”, argumentou na publicação de terça.

Desde o início da pandemia, o presidente entrou em sintonia com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na defesa do uso da hidroxicloroquina associada à azitromicina como solução para o avanço do novo coronavírus.

Nenhum estudo científico até o momento, entretanto, confirmou a eficácia do remédio, que pode causar danos colaterais graves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.