A Prefeitura de Feira de Santana anunciou, nesta quinta-feira (23), uma redução na quantidade de dias dos festejos juninos da cidade. Durante coletiva, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que o momento é de cautela e que esta atitude começa durante o São João, com o corte de um dia de festa.
"Estamos fazendo um esforço para continuar com as nossas contas em dia. Não queremos que lá para agosto a prefeitura esteja sem dinheiro para pagar funcionários, serviços e seus compromissos em geral. Este é um momento de cautela e essa cautela começa com a redução nos dias de festa", disse.
O "Arraiá da Feira" começa no dia 22 de junho com show do com cantor Genival Lacerda no distrito de Maria Quitéria e segue no domingo (23). As bandas Os Meninos de Seu Zé e Canindé, as cantoras Walkyria e Lara Amélia completam a grade do final de semana.
Com a redução, cerca de R$ 736 mil reais serão economizados pela organização dos festejos. "Esta redução é significativa, mas não tira o brilho da festa, que este ano terá 99% das atrações de forró tradicional. Vamos ter grandes festejos, como todos os anos", afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges.
Nomes como Flávio José e Israel Novaes ficaram de fora da grade de atrações.
Para o tradicional São Pedro de Humildes, a prefeitura anunciou as bandas: Forró do Tiko, Capim Molhado, Adelmário Coelho, Neném do Acordeon e Naldinho & Leone.
Confira a grade completa: