Quinta, 19 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Governo do Distrito Federal multará Weintraub por não usar máscara

No domingo, ministro da Educação de Bolsonaro foi a manifestação sem a proteção e gerou aglomeração

15/06/2020 12h51
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será notificado por desobedecer ao decreto que determina o uso obrigatório de máscaras em vias públicas do Distrito Federal. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele pode ser multado em R$ 2 mil.

O Código Penal também prevê detenção de um mês a um ano, e multa, para quem infringir determinação do poder público “destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:.

No domingo (14), Weintraub quebrou abertamente as regras ao comparecer a um protesto em Brasília organizado por apoiadores de Jair Bolsonaro.

Além de andar sem máscara, ele gerou aglomerações e conversou com as pessoas de forma próxima, contrariando orientações consensuais de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em maio, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, baixou um decreto determinando que moradores do Distrito Federal que não usarem máscaras serão multados.

O uso é obrigatório em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.