Um grupo de trabalho formado pelo poder público e as federações das Indústrias (Fieb), do Comércio (Fecomércio-BA) e da Agricultura e Pecuária (Faeb) vai definir o protocolo de reabertura da economia na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador rui Costa, na noite desta quinta-feira (28), em pronunciamento no Instagram. O grupo será criado por decreto a ser assinado nesta sexta-feira (29).
O assunto foi debatido durante à tarde, em videoconferência com o presidente da Fieb, Ricardo Alban. Na live no Instagram, Rui Costa relatou que já existe o esboço deste protocolo, mas antes de sua conclusão, ele quer ouvir o setor produtivo e os trabalhadores. O grupo começa a trabalhar na segunda-feira (1º).
“O objetivo é fazer um planejamento da retomada e aceleração da geração de emprego e da renda na Bahia após a pandemia”, disse Rui Costa.
Por parte da indústria, a ideia foi bem recebida. “Este grupo pode ajudar a construir saídas para as empresas, em um momento tão difícil e desafiador”, afirmou Ricardo Alban.