Quarta, 27 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Restrições reduziram em 72% o fluxo de veículos em Lauro de Freitas

Durante as fiscalizações na cidade da Região Metropolitana, três festas foram encerradas em Portão, Ipitanga e Vilas

26/05/2020 09h36
Por: Redação
Restrições reduziram em 72% o fluxo de veículos em Lauro de Freitas

Cidade que também adotou a antecipação de feriados, a cidade de Lauro de Freitas registrou uma queda de 72% na circulação de veículos com o toque de recolher. O decreto municipal 4.623 restringe a circulação no município das 20h às 5h.

De acordo com o monitoramento da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP),entre os dias 15 e 24, primeiros dez dias das restrições, 34.673 veículos circularam entre as 20h e 5h. Já nos 10 dias antes da implementação da medida, o fluxo foi de 126.352 veículos.

“Além da fiscalização noturna, estamos realizando desde o início da pandemia, ações durante o dia para verificar o cumprimento das medidas de prevenção por parte de estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar”, destacou a prefeita Moema Gramacho.

Secretário da SETTOP, Smith Neto afirmou que a redução também está sendo verificada em regiões mais afastadas das principais vias do município. “Nas incursões realizadas pelas nossas equipes, compostas por servidores da Prefeitura e das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, no interior dos bairros, o número de veículos circulando também é muito baixo. Nestes casos, a maioria das abordagens tem sido feitas a pedestres.”

Festas

Parte das abordagens foi realizada durante a apuração de denúncias recebidas pela Centro Integrado de Monitoramento Urbano (CIMU), 94 delas referentes a emissões sonoras. Como resultado destas denúncias, as equipes conseguiram interromper três festas em residências nos bairros de Portão, Ipitanga e Vilas do Atlântico, nos dias 17 e 24.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.