Sexta, 22 de Novembro de 2024
Cidades Bahia

Feira: Empresa de ônibus volta atrás e desiste de romper contrato com prefeitura

Conforme informou a prefeitura de Feira de Santana, um acordo com o prefeito Colbert Martins Filho fez dirigentes da Rosa recuar.

11/05/2020 12h10
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A empresa Rosa desistiu de romper o contrato com a prefeitura de Feira de Santana. Uma das duas operadoras do transporte público na segunda cidade mais populosa do estado, a companhia chegou a comunicar que não continuaria no serviço na semana passada. Alegava crise financeira diante das restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (ver aqui). Conforme informou a prefeitura de Feira de Santana, um acordo com o prefeito Colbert Martins Filho fez dirigentes da Rosa recuar.

Antes, a empresa tinha deixado de cumprir roteiros na zona rural do município, o que causou revolta e manifestações de moradores. Com isso, desde o sábado (9), as rotas antes de responsabilidade da Rosa ficam com a empresa São João. A prefeitura disse que não haverá punição para a Rosa pela desistência de atender os distritos, já que o acordo acertou que a companhia ficará com rotas urbanas. Desde que os decretos de restrição foram determinados em Feira, a frota de ônibus local foi reduzida em 60%. Antes rodavam 244 ônibus das duas empresas. Depois, ficaram 98 em serviço, segundo informou a prefeitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.