A prefeitura de Porto Seguro montou uma estrutura para os beneficiários que tentam sacar o auxílio emergencial na agência da Caixa Econômica Federal. A Secretaria de Assistência Social montou tendas de proteção, instalou separadores de público e fez marcações para organizar as filas. Também foram disponibilizada cadeiras.
Outra iniciativa da pasta foi a disponibilização de banheiros químicos e lavatórios para higienização das mãos.
“É muito importante que cada um cumpra seu papel nesse momento. Nós, brasileiros, principalmente os baianos que somos tão calorosos e acolhedores, gostamos do contato, do abraço, do aperto de mãos, precisamos nos distanciar. Sei que não é fácil, mas é preciso. Obedeça a marcação e o tempo na fila, use máscara o tempo inteiro e se oriente com o pessoal do banco e da prefeitura para não ficar exposto desnecessariamente”, declarou a prefeita Cláudia Oliveira.
A prefeitura montou também um estande de informações próximo à agência. No local, são disponibilizados serviços da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e das secretarias de Assistência Social, Finanças, Serviços Públicos e Comunicação