Passa a vigorar na próxima quinta-feira (7) a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção nas dependências de mercados e estabelecimentos comerciais em funcionamento no estado.
A secretaria estadual de Saúde da Bahia confirmou que o equipamento será de uso obrigatório nas dependências do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e Mercados do Estado – Rio Vermelho, Paripe, Ogunjá e 7 Portas. A medida, assim como as anteriores, tem o intuito de conter a disseminação da Covid-19.
De acordo com o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, a partir do dia 7, durante 8 dias, a fiscalização será no sentido de orientar. “Depois deste prazo será proibido a entrada sem máscara. A regra é válida sem exceções para clientes, permissionários, funcionários e fornecedores”, afirma.
A regra vale para todas as pessoas em circulação externa, inclusive em deslocamento nos veículos. Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços foram orientados a atender somente ao cliente que esteja devidamente protegido com o uso de máscara.