Quinta, 19 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Pesquisa aponta queda em apoio ao isolamento social contra coronavírus

Proporção de brasileiros que defendem que as pessoas fora do grupo de risco deveriam sair para trabalhar passou de 37%, no início de abril, para 41% em 17 de abril e para 46% nesta semana

29/04/2020 09h22
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pesquisa Datafolha divulgada hoje (29) pelo jornal Folha de S. Paulo aponta uma queda no apoio a um isolamento social amplo para conter o coronavírus. Segundo o censo, esta é a primeira vez, desde o início da pandemia, em que há empate técnico entre os que defendem a volta ao trabalho dos que estão fora dos grupos de risco e os que apoiam a permanência deles no isolamento. O grupo é composto por idosos e pessoas com comorbidades como cardiopatia, diabetes e doença renal.

A proporção de brasileiros que defendem que as pessoas fora dessa categoria deveriam sair para trabalhar passou de 37%, no início de abril, para 41% em 17 de abril e para 46%. A pesquisa foi realizada nesta segunda-feira (27), por telefone.

Já os que apoiam o isolamento amplo, inclusive de quem está fora dos grupos de risco, passaram de 60% no início de abril para 56% no dia 17 e, agora, para 52%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.