A Polícia Civil de Pio IX em trabalho com a Polícia Civil da cidade de Crateús, no Ceará, cumpriu mandato de prisão preventiva expedido em desfavor de Francisco Maurício de Assis. O acusado, conhecido como Maurição, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), em Crateús, de acordo com o delegado de Polícia Civil de Pio IX, Aureliano Barcelos.
“A investigação identificou todos os criminosos e já havia prendido outro envolvido no roubo de carga, no mês de dezembro, identificado como Elton de Moura Leal” delatou Aureliano.
Os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e carro-fortes, nos estados do Piauí e Ceará. Segundo informações da Polícia, Maurício integrava quadrilha que explodiu carro-forte na BR-407, há 10 km da cidade de Jaicós-PI. Considerado como especialista em explosivos usados em explosão a carros-forte e bancos.
Na propriedade de Maurício em Jaicós, oito homens fugiram, durante uma ação da polícia. Ocorreu troca de tiros. De acordo com a polícia, Maurício conseguiu fugir mesmo estando baleado na época e só agora foi capturado.
Maurição é acusado pelo crime de roubo de caminhão que transportava botijões de gás, em julho de 2018 na BR-020, no município de Pio IX, no Piauí. A polícia recebeu denúncia anônimas da população.
“Aproveitamos para agradecer a população pelas denúncias bem como o Ministério Público e o Poder Judiciário pelo apoio e combate ao crime na região” agradeceu pela colaboração do povo o delegado de Polícia Civil.