A prefeitura de Feira de Santana encomendou uma pesquisa avaliando a Micareta de 2018. Os números foram apresentados na manhãs desta quinta-feira (16) em entrevista coletiva pelos secretários municipais Edson Borges e Valdomiro Silva. A pesquisa, foi realizada entre os dias 6 e 9 de maio pela Equalip (Consultoria Estatística & Qualidade em Pesquisa) e cerca de 500 pessoas foram ouvidas.
82,4% das pessoas entrevistadas aprovaram a festa. 11,7% consideraram regular e 5,3% classificaram a Micareta como ruim ou péssima. 0,7% não sabem ou não responderam.
Os entrevistados também foram questionados sobre as atrações musicais da festa. 21,7% classificaram como bom. 17,6% definiram como regulares; 1,9% como ruins e 1,2% apontaram as atrações musicais como péssimas.
A organização da primeira micareta do Brasil também foi avaliada durante a pesquisa. A limpeza do cuircuito foi aprovada entres os foliões com 80% e a iluminação com 85,7%.
48,1% dos foliões acham que as grandes atrações devem se apresentar a partir das 14h e 65,7% querem que a festa acabe após das 3h da madrugada.
A organização da festa pelo prefeito Colbert a Martins Filho também foi avaliada positivamente. Numa votação de zero a 10, o prefeito recebeu a média de 7,7%.