O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncio hoje (30) as novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Previsto para 2020, o evento foi remarcado por conta da pandemia de coronavírus no mundo e passará a ser realizado no ano seguinte, entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.
Chefe do COI, Thomas Bach anunciou que a nova data cumpre a promessa do comitê de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021. "Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante", declarou.
"Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel", disse Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado pelo COI.