Quarta, 27 de Novembro de 2024
Bahia Coronavírus

Feira tem primeira criança infectada por Coronavírus; sobe para 12 casos confirmados na cidade

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de duas mulheres e uma criança, examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

29/03/2020 21h19 Atualizada há 5 anos
Por: Redação
Feira tem primeira criança infectada por Coronavírus; sobe para 12 casos confirmados na cidade

Três novos casos de coronavírus foram confirmados neste domingo, 29, em Feira de Santana. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de duas mulheres e uma criança, examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Aguarda-se por mais detalhes sobre esses novos registros (por exemplo, eventuais vínculos com outras pessoas infectadas anteriormente e se são ou não casos "importados" da doença). Essas informações devem  ser divulgadas nesta segunda-feira, 30, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do Município.

Agora são 12 pessoas infectadas pelo Covid-19 em Feira. Em relação a sexta-feira, o crescimento do total de casos no fim de semana é de 33%. 

Nove pessoas que se encontravam sob suspeitas e aguardavam resultado de exame podem respirar aliviadas. Os seus testes deram negativo.

Enquanto isso, dois pacientes que estavam em quarentena já estão livres do vírus e podem deixar o rigoroso isolamento domiciliar a que estavam submetidos. Os novos testes confirmaram que não estão mais infectados. 

A primeira morte no Estado pelo coronavírus, um empresário de Salvador, foi o fato  mais grave deste final de semana, que deixa em alerta as autoridades em Feira de Santana.

No sábado, o prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o decreto de fechamento de parte do comércio em Feira, até o dia 6 de abril, quando deverá haver nova avaliação do quadro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.