Em reunião com secretários estaduais na Governadoria, neste domingo (22), o governador Rui Costa voltou a reafirmar a necessidade de suspender o transporte intermunicipal, no combate a disseminação do coronavírus na Bahia. Durante o encontro, ele também adiantou que entrará na Justiça contra a Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro.
"Eu quero reafirmar que, na Bahia e no Nordeste, nós vamos continuar com essas ações. Vamos inclusive entrar com uma ação para discutir a inconstitucionalidade da MP do presidente. É preciso que o Governo Federal cuide da vida das pessoas”, declarou.
Junto com os integrantes da administração estadual, Rui cobrou do Governo Federal a ampliação do credenciamento de hospitais no Sistema Único de Saúde (SUS), alegando que o governo do estado está arcando com 100% dos custos de hospitais, que não recebem há dois anos nenhum repasse do SUS.
“É preciso que o Governo Federal faça alguma coisa, se não conseguir fazer, que pelo menos não atrapalhe os estados que estão tentando salvar vidas", disse Rui.
No gabinete também foi discutido o andamento das solicitações de leitos hospitalares para o atendimento de novos pacientes infectados pelo Covid-19. “Já fizemos aqui a verificação de vários hospitais, vamos reativar também UPA's no interior do estado, ou seja, nossa equipe está adotando as providências", adiantou o governador.