Hotéis, pousadas, hostels, e agência de turismo de Lençóis, na Chapada Diamantina, vão ter o funcionamento suspenso a partir da meia-noite deste sábado (21). A prefeitura não estabeleceu um prazo específico, mas recomendou que as atividades parem por 15 dias. Conforme a prefeitura, as medidas ocorrem como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus. O decreto do prefeito Marco Alves de Araújo, que suspende o funcionamento desses estabelecimentos, também proibiu por 30 dias o acesso a locais de visitação, como Mucugezinho, Ribeirão de Baixo e de Meio e Cachoeira do Mosquito.
A entrada de veículos para o município também vai ficar suspensas por dez dias. Terão passagem liberada apenas veículo de emergência, oficiais, de moradores e aqueles destinados a serviços essências. Já as aulas nas escolas públicas e particulares param por 15 dias, podendo o prazo ser prorrogadas.
Pelo decreto, que institui estado de emergência por 60 dias, estabelecimentos comerciais de atendimento ao público devem colocar à disposição sabonete líquido e/ou álcool gel 70%.