Quarta, 27 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Coronavírus: Estado limita transporte em Itabuna, Ilhéus e Itacaré

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

20/03/2020 10h32
Por: Redação
Coronavírus: Estado limita transporte em Itabuna, Ilhéus e Itacaré

Um decreto publicado nesta sexta-feira (20) pelo governo do Estado regula o transporte entre os municípios de Itabuna, Ilhéus e Itacaré.

De acordo com a publicação, que saiu no Diário Oficial do Estado, estarão suspensas, a partir da 0h deste sábado (21), a circulação e a saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nas três cidades.

Já a proibição de chegada desses transportes nas cidades mencionadas começa a valer a partir das 9h do sábado.

De acordo com o governo, a fiscalização será realizada pela Polícia Militar da Bahia e pela Agerba. O descumprimento de suspensão importará na apreensão imediata do veículo de transporte, público ou particular, sem prejuízo do ajuizamento de ações penais e cíveis, bem como da aplicação de sanções administrativas.

Itabuna x Ilhéus

A publicação prevê exceção para a circulação de transportes rodoviários e hidroviários, públicos e particulares, para deslocamento de trabalhadores, residentes em locais próximos aos três municípios, desde que conduzidos para o exercício de atividade profissional.

Ainda nesta-sexta (20), outras exceções deverão ser expressamente autorizadas e divulgadas pela Agerba. Entre essas excepcionalidades previstas, está a garantia do deslocamento entre as cidades de Ilhéus e Itabuna.

Outras medidas

O decreto ainda autoriza a suspensão, a partir de segunda-feira (23), dos atendimentos presenciais no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Itacaré.

Passa a ter prazo indeterminado a suspensão das férias e licenças estatutárias passíveis de gozo oportuno dos servidores públicos estaduais que atuam nos serviços públicos essenciais de saúde e segurança pública. A medida altera prazo previsto em decreto publicado no dia 16 de março.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.