Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Liminar determina que parte dos vigilantes de atividades essenciais volte ao trabalho

Além disso, decisão pede que seja mantido efetivo de 30% dos profissionais de outras atividades e prevê multa diária de R$ 20 mil caso medidas sejam descumpridas.

12/03/2020 12h10
Por: Redação
Liminar determina que parte dos vigilantes de atividades essenciais volte ao trabalho

Uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região (TRT-5) determina que 50% dos vigilantes que atuam em setores com atividades consideradas essenciais para a população volte ao trabalho durante greve da categoria que começou há três dias.

A decisão, que saiu na quarta-feira (11), foi da desembargadora Dalila Nascimento Andrade depois de entender que a paralisação total do efetivo tem interferido na rotina da população, uma vez em que atividades como as perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram suspensas.

Por isso, a decisão determina que 50% dos vigilantes que trabalha em agências bancária, no INSS, volte ao trabalho. Já para as outras atividades, a decisão é de que seja mantido um efetivo de 30% dos profissionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.