Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

Venda de chocolates deve crescer 4,9% no período da Páscoa, diz Fecomércio-BA

Faturamento do setor na Bahia deve atingir 72,6 milhões de reais

05/03/2020 15h43
Por: Redação
Venda de chocolates deve crescer 4,9% no período da Páscoa, diz Fecomércio-BA

As vendas do comércio varejista de doces, balas e chocolates devem crescer 4,9% no estado da Bahia neste segundo bimestre, em relação a igual período do ano passado, conforme análise da Fecomércio-BA. O faturamento nos dois meses que estão ligados fortemente a data da Páscoa deverá ser de R$ 72,6 milhões.

O cálculo foi feito com base nos dados informados pelas empresas varejistas para o Governo da Bahia, através de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e a Fecomércio-BA.

De acordo com Guilherme Dietze, consultor econômico da Federação, para o setor, março e abril são os melhores meses ao longo do primeiro semestre do ano. A participação das vendas no segundo bimestre representa 40% de tudo que as lojas de chocolates e doces vendem entre janeiro e junho no estado da Bahia.

A Fecomércio-BA já vem apontando um cenário de aumento de consumo através de suas mais recentes pesquisas. “O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 8% no período entre julho e fevereiro deste ano. Além disso, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) passou de 44,7% de famílias endividadas em fevereiro do ano passado para 46,5% no segundo mês deste ano, ao mesmo tempo em que a inadimplência, neste período, caiu de 17,4% para 15,7%, ou seja, as famílias soteropolitanas estão se endividando mais de forma mais saudável, com mais condições de arcar com as dívidas contraídas”, avalia Dietze.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.