Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

STJ nega pedido da Heineken para entrar em ação sobre fábrica na Bahia

Processo envolve uso da água extraída do subsolo onde a empresa está instalada em Alagoinhas, na Bahia

02/03/2020 11h30
Por: Redação
STJ nega pedido da Heineken para entrar em ação sobre fábrica na Bahia

ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho rejeitou um pedido feito pela fabricante de cervejas Heineken para ser incluída como interessada no processo sobre o uso da água extraída do subsolo onde a empresa está instalada em Alagoinhas, na Bahia. De acordo com o site Poder3060, a decisão foi do dia 13 de fevereiro.

No pedido analisado pelo STJ, a Heineken alegou que tinha interesse em participar da ação, já que uma de suas fábricas de cerveja e refrigerante está situada em um terreno no qual Maurício Britto Marcelino da Silva solicitou autorização para fazer pesquisa mineral.

No entanto, o ministro concluiu que devem figurar como partes no processo apenas Maurício Marcelino e a Agência Nacional de Mineração (ANM). Nunes Maia justificou que, na ação, o empresário reclama que não foi cumprida sentença que garantiu a ele o direito de prospectar fosfato exatamente no terreno onde está a fábrica da Heineken.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.