O Hospital Aliança foi vendido por R$ 800 milhões para a Rede D’Or, empresa do Rio de Janeiro que também integra a gestão do Cardio Pulmonar e Hospital São Rafael. O acordo determina que 80% da administração do centro fique com o grupo carioca. Os 20% continuam com a companhia fundadora.
A informação foi revelada nesta segunda-feira (17) pelo superintendente hospital, Albérico Mascarenhas, em entrevista à rádio Metrópole. Apesar de o acordo já ter sido firmado entre as partes, as empresas aguardam aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para iniciar as mudanças na administração.
“Essa semana a gente submeteu ao Cade a operação e vamos aguardar a aprovação ou não. O hospital continua operando normalmente, não há nenhuma interferência. Se o Cade aprovar, receberá uma nova gestão”, explicou. Ele não informou, contudo, o prazo estimado para que o conselho analise o processo.
Atualmente o Hospital Aliança possui um quadro de 1.624 funcionários diretos. A expectativa é ampliar esse contingente. “Será um aumento significativo”, disse Albérico. Haverá ainda ampliação na infraestrutura do empreendimento e incorporação de novas tecnologias. Também será construída uma nova unidade.