Domingo, 24 de Novembro de 2024
Cidades Paralisação

Rodoviários de Feira de Santana continuam em estado de greve

Nova rodada de negociação acontece até a próxima quarta-feira (15).

13/05/2019 17h37 Atualizada há 6 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma nova rodada de negociação acontece até a próxima quarta-feira (15) para decidir a paralisação ou não dos rodoviários de Feira de Santana. Em reunião na tarde desta segunda-feira (13), a categoria resolveu continuar em estado de greve até finalizar as negociações com os empresários. 

De acordo com o presidente do Sintrafs, Alberto Nery, apenas representante da empresa Rosa compareceu durante a reunião. "Tivemos uma reunião com o representante da empresa Rosa, o proprietário Marcos, e o representante da São João não se fez presente por ainda não ter chegado em Feira. Nós  continuamos em estado de greve e nos foi solicitado que esperasse o representante da São João chegar na cidade para decidirmos a situação", explicou. 

Ainda segundo Nery, na reunião de hoje foi feita uma proposta de por parte da classe patronal, mas ainda não é o esperado pela categoria, que está revindicando a reposição das perdas salariais, que o plano odontológico seja assumido integralmente pelas empresas, que o pagamento do tíquete alimentação tenha um reajuste igual ao que houver no salário dos funcionários e que as empresas assumam integralmente o plano de saúde, pois atualmente os trabalhadores tem uma coparticipação.

"Eles alegam a dificuldade de operar em Feira de Santana em virtude do transporte coletivo, mas nós não podemos arcar com os prejuízos. Vamos aguardar até a próxima quarta para e definir a greve ou não", finalizou o presidente do Sintrafs.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.