Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

'Faroeste': PF interceptou telefones de 18 suspeitos de esquema de venda sentenças

Operação apura irregularidades no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

03/02/2020 11h38
Por: Redação
'Faroeste': PF interceptou telefones de 18 suspeitos de esquema de venda sentenças

equipe da Polícia Federal (PF) responsável pelas investigações da Operação Faroeste na Bahia interceptou, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 105 telefones fixos e celulares de 18 suspeitos de participar do suposto esquema de grilagem e venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

De acordo com a coluna Satélite, do Correio, que obteve relatório da PF, o advogado Márcio Duarte Miranda, genro da desembargadora afastada Maria do Socorro Barreto Santiago, teve a maior quantidade de números sob escuta da polícia: 20 números de telefone.

Em seguida, aparece o falso cônsul da Guiné-Bissau, Adailton Maturino, apontado pelo Procuradoria Geral da República (PGR) como mentor do esquema; o juiz Sérgio Humberto Quadros, preso preventivamente pela Faroeste; e o advogado João Carlos Novaes, com 13, 10 e 9 linhas interceptadas, respectivamente. 

Também estão na lista com telefones monitorados a sobrinha da desembargadora afastada Maria da Graça Osório Pimentel, Karla Janayna Leal, o presidente afastado do TJ, Gesivaldo Britto, e a juíza Marivalda Moutinho. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.