Quinta, 28 de Novembro de 2024
Bahia Bahia

MP recomenda cancelamento de concurso público em Conceição de Feira por irregularidade

Candidatos apontaram que os primeiros colocados do concurso são todos parentes de vereadores da cidade e denunciam irregularidades na fiscalização das provas

02/02/2020 10h40
Por: Redação
MP recomenda cancelamento de concurso público em Conceição de Feira por irregularidade

O Ministério Público da Bahia  recomendou o cancelamento de um concurso público em Conceição da Feira, por irregularidades no processo. Também foi recomendado que a empresa Suprema, responsável pelo concurso, não realize nenhum processo seletivo até terminar a investigação.

O órgão estipulou um prazo de 72 horas para o prefeito Raimundo da Cruz Bastos (PSD) cumprir a medida. De acordo com o promotor Marcel Bittencourt, o Ministério Público vai ajuizar uma ação para suspender e anular o concurso, caso a prefeitura não cumpra a recomendação. A Polícia Civil também investiga o caso.

Os candidatos apontaram que os primeiros colocados do concurso são todos parentes de vereadores da cidade. Além disso, também denunciam irregularidades na fiscalização das provas. A empresa Suprema, responsável pelo concurso, não quis se pronunciar sobre a denúncia dos candidatos, mas ressaltou que está há cinco anos no mercado e já realizou mais de 20 concursos, nas cidades de Candeias, Feira de Santana e no estado do Espírito Santo. O caso será investigado na delegacia de Conceição da Feira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.