Mesmo com a decisão da Justiça baiana, que pediu a suspensão do concurso para soltado da Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) afirmou nesta sexta-feira (17) que as provas marcadas para domingo (19) estão mantidas.
“A decisão proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel na última quinta-feira (16), determinou a suspensão do concurso, após a realização das provas objetivas e discursivas, até que seja julgado o mérito da questão. A decisão da magistrada não afeta esta etapa das provas, que serão realizadas normalmente”, informou, em nota.
A pasta disse ainda que não foi notificada sobre a decisão judicial, e que, assim que receber a notificação, “a Procuradoria Geral do Estado (PGE) adotará as medidas jurídicas cabíveis”.
As irregularidades no edital foram denunciadas pela Defensoria Pública do Estado. Entre os argumentos constava a violação dos “direitos dos candidatos”, além de critica à exigência de exames ginecológicos admissionais considerados invasivos