Quinta, 19 de Dezembro de 2024
Brasil Brasil

Após identificar substância tóxica, ministério manda apreender todas as cervejas da Backer

Uma pessoa morreu e pelo menos dez pessoas foram intoxicadas após consumirem o produto fabricado pela empresa

14/01/2020 06h36
Por: Redação
Após identificar substância tóxica, ministério manda apreender todas as cervejas da Backer

Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento determinou nesta segunda-feira (13) a retirada de circulação de todas as cervejas e chopps que a cervejaria Backer produziu desde outubro do ano passado até a presente data.

A suspensão da venda se manterá até que fique assegurado que os outros produtos da Backer não estão contaminados. “A medida é para preservar a saúde dos consumidores”, disse o ministério, em nota.

Na semana passada, exames laboratoriais realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais identificaram a presença da substância dietilenoglicol em amostras de ao menos dois lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer. Uma pessoa morreu e pelo menos dez pessoas foram intoxicadas após consumirem a cerveja.

Segundo a própria empresa, o dietilenoglicol não faz parte do processo de produção de suas cervejas. De acordo com o ministério, em nota, não existem evidências laboratoriais de presença da substância em outros produtos da Backer. “Estes produtos estão sendo analisados e, caso existam resultados positivos, novas medidas serão adotadas”, acrescentou o ministério.

A cervejaria foi interditada pelo ministério e 139 mil litros de cerveja e 8,4 mil litros de chope já tinham sido apreendidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.