Os Correios lançaram esta semana mais um edital de licitação para a venda da estrutura de sua antiga sede, situada no bairro da Pituba. Essa é a terceira vez que a estatal tenta comercializar a estrutura. Mesmo estando em uma das zonas mais cobiçadas do mercado imobiliário da cidade, até o momento nenhuma empresa demonstrou interesse.
O primeiro edital foi publicado no dia 9 de janeiro de 2019, com valor mínimo fixado em R$ 248 milhões. O segundo foi lançado em março do mesmo ano, com o mesmo valor. O lance mínimo neste último edital, contudo, foi reduzido, conforme informou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa. “A licitação para venda se dará por maior oferta de preço e o valor mínimo é de R$ 211,5 milhões”.
Além da alteração no preço, houve mudanças nas regras. Agora, os interessados não precisarão mais recolher uma caução para participar da licitação: basta apresentar a proposta para o imóvel pretendido, em envelope fechado. As propostas serão aceitas até as 10h do dia 16 de abril.