A Secretária de Segurança Pública (SSP) instaurou um Grupo de Trabalho para facilitar as discussões entre motoristas por aplicativo, empresas e policiais na elaboração de ações preventivas à segurança. O Grupo é presidido pelo secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa. A decisão foi instituída durante reunião na manhã de hoje (9), no Centro de Operações e Inteligência (COI), CAB.
O projeto conta com a participação das empresas Uber e 99POP e de representantes do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA). “Nossa ideia é trazer inovações para políticas e protocolos na área de segurança e implementar melhorias para dar um atendimento mais rápido em casos de crimes contra esses profissionais”, adiantou o secretário da SSP.
O intuito da medida é fazer de Salvador um laboratório de inovação na área de prevenção de crimes contra motoristas de aplicativo. “Acredito que este é um ramo que lida com a tecnologia acima de tudo e a SSP está aberta a ajudar no que for preciso”, continuou Maurício.