Durante os feriados de final de ano, cerca de 445 mil veículos passaram pela BA-099, que compreende a Estrada do Coco e a Linha Verde. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 100% no número de óbitos, assim como de 46% de acidentes com vítimas na rodovia.
De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), empresa do grupo Invepar que administra a rodovia, o dado é referente ao período de 20 de dezembro até 2 de janeiro.
Para atender os motoristas e garantir a segurança viária dos usuários da via, a concessionária montou uma operação especial com reforço de colaboradores extras e papa-filas.
“Nossas equipes trabalharam para entregar excelência e qualidade no atendimento dos nossos clientes, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança na via”, afirma o Gerente de Operações da CLN, Daniel Ovalhe.
Os veículos de suporte da concessionária, como viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias, também estiveram de prontidão. Entre os atendimentos realizados no feriado, houve 129 chamados para veículos com pane mecânica.