Quinta, 28 de Novembro de 2024
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Detran-BA economiza R$ 31 milhões e avança em serviços no ano

Resultados permitiram avanços no órgão, com destaque para a otimização dos serviços e qualificação dos servidores

20/12/2019 16h19
Por: Redação
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O consumo excessivo de álcool provoca perda de líquidos pela urina, o que pode levar o corpo à desidratação de maneira muito rápida. Se beber, modere a quantidade e sempre intercale com ingestão de água. Lembre-se: Se beber, não diriga! Em 2019, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reduziu despesas de custeio e suspendeu contratos, gerando uma economia de R$ 31 milhões para os cofres do Estado e um aumento de R$ 40 milhões na receita da autarquia. Os resultados permitiram avanços no órgão, com destaque para a otimização dos serviços e qualificação dos servidores.

Foram realizados quase 300 mil procedimentos na Central de Atendimento do Detran-BA no SAC do Shopping da Bahia e mais de 1,2 milhão de serviços de trânsito no estado foram registrados na Rede SAC. Além disso, o Centro Interativo foi requalificado e houve investimento na preparação dos servidores, com a oferta dos cursos de capacitação em prevenção de ilícitos na administração pública e noções de licitação.

Na área de fiscalização, o Detran-BA contabilizou 138 mil abordagens de pessoas e veículos, com 34 mil autuações – dos 49 mil condutores submetidos ao teste do bafômetro, cinco mil foram enquadrados na Lei Seca.

Entre as ações no interior, a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Vitória da Conquista, foi transferida para o SAC do Boulevard Shopping. Em Lauro de Freitas, Senhor do Bonfim e Jacobina, os serviços de habilitação foram transferidos para o SAC, medida que terá continuidade em outros municípios.

As unidades do Detran-BA em Maracás e Ibotirama ganharam sistema informatizado, e nas cidades de Prado e Águia Fria foram implantados postos avançados da autarquia.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou o novo modelo de gestão implantado no órgão neste ano. “2019 foi um ano de muito trabalho, com o esforço coletivo da diretoria e dos servidores, para alcançarmos o equilíbrio financeiro. Conseguimos fazer mais com menos recursos, qualificando nosso pessoal e otimizando serviços. Em 2020, pretendemos ampliar as ações do departamento”, disse.

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